Boa Tarde, Tenho um gramado pequeno e esta repleto de formigas vermelhas e pequenas tentei alguns formicidas em gel de seringa e não adiantou, também tentei em pó que vem em uma lata pequena e nada, ele só muda de um lugar para o outro qual a solução? Obrigado
(Pergunta enviada pelo leitor: Gabriel)

Boa tarde, Gabriel.

Seria interessante identificarmos quais são os tipos de formigas para conseguir um produto realmente eficiente para realizar o controle da colônia. Pode ser que o Sr. tenha vários tipos em sua propriedade, o que é normal acontecer, por exemplo, se as formigas que aparecem no solo, que fazem olheiros (buracos) e/ou caminhos (trilhas) e que cortam folhas e flores, tratam-se de formigas cortadeiras e o controle mais eficiente delas deve ser feito com iscas granuladas – recomendo as iscas formicidas MIREX-S que tem a certificação ISO 9001 e é a de maior confiança no mercado , utilizando 10 gramas de iscas formicida para cada metro quadrado de terra solta encontrado. Também se deve levar em consideração a não aplicação em dias chuvosos.

Para controlar de forma eficiente essas formigas aconselho que Sr. procure, nas casas agropecuárias, um profissional que possa indicar um produto mais adequado para o tipo de formiga existente em sua propriedade.

Espero ter orientado.

Atenciosamente.

Dr. Formigão