Dr, estou com infestação de formigas cortadeiras (quemquem).
Adquiri o Mirex-S para o controle das mesmas.
Minha pergunta: Tenho aves e cães soltos no quintal. Qual a precaução? O Mirex-S pode contaminá-los? Obrigado pela atenção.
(Pergunta enviada pelo leitor: Alexandre)

Boa tarde Sr. Alexandre,

Mesmo o Mirex-S sendo um produto faixa verde, ou seja, de classificação toxicológica mais baixa do mercado, ainda sim recomendamos a retirada de todo e qualquer animal que possa estar presente na área até o carregamento do produto por parte das formigas. Esta recomendação se dá por dois motivos: primeiro por se tratar de um produto químico e segundo que qualquer cheiro diferente, saliva e outros resíduos advindos da curiosidade dos animais, podem prejudicar a atratividade.

Para o Sr. conseguir um carregamento mais rápido e poder se organizar na retirada dos animais, pode-se fazer a aplicação do produto no fim do dia/começo da noite, que é o momento em que as formigas ficam mais ativas do lado de fora do formigueiro. Lembrando que se chover antes do produto ser carregado haverá a necessidade de reaplicação.

É importante saber a quantidade a ser aplicada, que deve ser 10 gramas a cada m2 de terra solta de formigueiro. No caso de quenquenzeiros recomendamos apenas 10 gramas para cada um deles, desde que estes não ultrapassem 1m2. Esta isca pode ser colocada ao lado dos carreiros (caminho das formigas) e/ou ao lado dos olheiros de entrada e saída de formigas.

Espero ter esclarecido sua dúvida.

Para maiores informações consulte a bula/rótulo de nossos produtos.

Acesse nosso site: www.mirex-s.com.br

Atenciosamente

Dr. Formigão.